segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Lugar para agregar

Pesando aqui o que compartilhar com vocês em um feriado como o de hoje logo me conectei com algo que adoro e sei que muita gente gosta também, uma bela mesa repleta de pessoas queridas!
Hoje é dia de lembrar com carinho dos queridos que já foram... E claro todos os dia valorizar quem permanece ao nosso lado.
Já perceberam que a cozinha é um lugar da casa onde as pessoas se reúnem para conversar? Eu acredito que isso se deve ao poder agregador da comida e o tanto que é gostoso cozinhar junto, para ficar bom precisa de muito amor e carinho envolvido, esse é o segredo. 
E todos os dias seja em casa, em um restaurante ou no local de trabalho compartilhamos deste momento agregador com pessoas bem diferentes, acho válido desfrutar e aproveitar seja para estreitar laços ou fazer novas amizades.
E para que fique tudo uma delícia mesmo adoro uma mesa bem arrumada, seja ela mais simples ou sofisticada é sempre encantadora, vou mostrar aqui algumas ideias de mesas para vocês se inspirarem tanto no dia a dia como em ocasiões mais especiais.
Ah um detalhe sou sempre a favor de usar o que tem e criar combinações inusitadas e charmosas.

Um chá com uma amiga ou amigo fica bem mais aconchegante com um visual bem cuidado. Gostei da mistura moderna no jogo americano com o estilo mais clássico dos pratos de vidro.

Essa mesa foi um almoço em família, jogo americano, souplat e prato. Os talheres dourados dão um estilo bem luxuoso e o porta guardanapo enfeita mais ainda a mesa. Esse jogo americano é uma paixão, artesanato brasileiro feito pelas mãos de artesãos do nordeste

Detalhe visto de cima, e vinho combina demais não é mesmo?

Essa disposição mais simples para o dia a dia, o galho de alecrim dá um charme e depois uso para saborizar a água.

As toalhas de mesa ainda são muito usadas e particularmente adoro e podemos usar o souplat antes do prato dando mais requinte para a mesa.

E a mesa de doces montada em um cantinho charmoso da casa... Além da deliciosa sobremesa ainda decora o ambiente.

Essa mesa foi montada na loja de decoração Cia da Casa em Uberlândia, e como era um evento especial misturado na decoração colocamos cupcakes e combinavam com todo estilo, e os convidados podiam além admirar as mesas ainda degustar essa delícia! E achei super original o souplat de papel.

O mais importante em tudo que for fazer é a intenção colocada e com certeza o seu momento será sempre uma boa hora para conversar e alimentar o corpo e o coração.

Amo aquela frase "A melhor rede social é uma mesa rodeada de amigos!"

Boa semana a todos!

Um comentário: