terça-feira, 10 de novembro de 2015

Eventos para clientes

Hoje vou falar de um tipo de evento que adoro fazer e participar, são eventos voltados para os clientes. Para as lojas é muito comum fazer em lançamento de coleções, ou aniversário, em clínicas quando existe uma data especial e claro as inaugurações também entram neste tipo de evento.
Todo cliente adora receber este tipo de atenção e o evento torna-se um ótimo momento para encontrar amigos queridos e conhecer outras pessoas.
Quem ainda não fez esse tipo de evento os primeiros podem dar mais trabalho e gerar uma tensão a mais, mas com o tempo e experiencia fica tranquilo e o resultado eu garanto é sempre sucesso!
Aqui vou colocar algumas fotos e dicas de como fazer:


Aqui bombons com tema de coração para o dia nos namorados na Schutz

Aqui foi uma parceria TOP, Bazar Original e Talento Jóias. Neste dia estive presente e foi bem especial, para quem gosta elas ofereceram leitura na borra de café. 

Meu niver e foi aqui na loja, assim bem simples gostoso e charmoso.

Água Saborizada, salgadinhos, morangos e brigadeiros.

Esse foi na Gregory, coleção verão né gente e combina com frutas.

A mesa de doces e neste evento tinha música ao vivo... resultado vontade de ir ficando e assim foi!

Sou fã dessa água e olha que lindo!!!! Essa a mesa de salgados.
A ação do Outubro Rosa aqui em Uberlândia foi linda, muita gente divulgou a data e casa um a sua maneira, esse foi o lançamento da coleção Helena Bordon para Bob Store.

A Dra. Cíntia Cunha sempre faz algo especial para os pacientes, esse foi outubro rosa... Agora fala sério chegar em uma clinica e ser recebido desta forma é uma delícia!
Primeiros passos
1- Escolher uma data, geralmente esse tipo de evento acontece de terça a quinta pois são os dias que as pessoas tem mais disponibilidade para prestigiar;
2- Definir o horário, em geral em lojas quando são lançamentos de coleção começa logo que a loja abre, agora para inaugurações, ou datas especiais a partir das 16:00 fica excelente;
3- A presença dos sócios ou proprietários nesta data é fundamental;
4- Convidar as pessoas!! De acordo com o tipo de evento e o valor investido pode ser feito desde o convite impresso até convite virtual, usar as redes sociais e o whatsapp trazem bons resultados. Na minha opinião é legal enviar um save de date e reforçar o convite na semana do evento;
5- Se o evento for para mais de 20 pessoas é legal ter um ou dois garçons servindo, a equipe pode ajudar mas para ficar bem organizado conte com quem sabe servir.
O que servir
1- Salgadinhos, canapés, saladinhas, tudo o que for fácil servir e que não faça bagunça no lugar.
2- Sou fã de água saborizada além de uma delícia decora, espumante ou vinho e suco;
3- Doces, bom sou suspeita né?? Mas garanto a vocês hoje em dia todos esperam um docinho e nesse tipo de evento a conta pode ser entre 3 e 5 por pessoa.
Decoração
1-Flores sempre dão vida para o ambiente e torna o lugar que é comum aos olhos dos clientes em um espaço diferente;
2- Dependendo do tamanho do evento vale alugar alguns bitrôs assim os convidados ficam mais a vontade para curtir o evento.
Entretenimento
1- Musica ao vivo ou eletrônica, o importante é que seja ambiente e permita que as pessoas possam conversar, evento não é balada.
2- Mimos, presentinhos, agradecimento para o convidados levar e lembrar de como foi especial.
3- Cabine de fotos com a logo do local.

Parece bastante coisa né? Mas garanto que além de ser um prazer organizar os resultados podem ser surpreendentes!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário