quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Idéias para um batizado delicado e estiloso

Quem me conhece pessoalmente sabe que adoro uma festa, e sempre que chego com os doce fico lá bem de olho na decoração, como fonte de inspiração... Dependendo do tamanho da festa é importante contratar um decorador pois esse profissional tem as idéias, material necessário e vai deixar tudo pronto facilitando a vida de quem organiza a festa.
Agora ter um decorador não impede que você participe criando junto, fazendo alguma coisa que deixe a festa ainda mais personalizada e com identidade.

E se você quer se arriscar a fazer a decoração temos idéias que são bem possíveis de desenvolver em casa mesmo. Dá trabalho viu mas no final vale a muito .
Este almoço de Batizado foi para uma amiga muito querida e realizamos junto com a  Carol Figueira, a Carol é a decoradora que fez o novo lay out na loja Ana Chocolatier, e o bom gosto vai além de decorar ambientes para um olhar todo especial para festas também!

Material usado para a decoração
Boleiras alugadas - pode ser as que você tem em casa mesmo;
Livros infantis - foram usados para colocar os doces então fizemos um mix com as boleiras alugadas e os livros (resultado top e super original);
Material de papelaria - em lojas especializadas em scrapbook é possível encontrar alguns tags e papeis especiais;
Flores - sempre dão vida, aqui foram usadas em dois vasos grandes  e espalhadas na mesa naquelas garrafinhas de vidro, estilo garrafinha de água de coco sabe? Já pode ir guardando algumas que um dia serve e fica fofo. Se quiser fica legal colocar vaso e flores no chão perto da mesa.
Objetos pessoais - essa é a parte de dá o maior charme e eu amo, são objetos que tem significado aquelas coisas antigas que guardamos pode servir como um toque especial, nesta festa  usamos uma mala antiga na mesa que serviu de apoio para doces, vejam o resultado que lindo!


Visão geral da mesa de doces

Detalhes: doces em cima do livro, e a decoração dos doces segue o tema da festa, flores nas canecas
Pirulito com o nome, os tags de scrapbook e olha só a garrafinha de vidro que fofo o resultado!





Usamos a boleira para o cupcake, é bom colocar peças mais altas e outras mais baixas.


A maleta ao fundo servindo de apoio de doces, e mais um livro infantil, tudo objetos pessoais, e o bombom com o terço mais um doce dentro do tema da festa.


Usamos tags de scrapbook no cupcake, e essa cúpula de serviu para deixar um em destaque!

Resultado final ficou assim, encantador
Espero que as idéias sirvam de inspiração para vocês, e quem se arriscar no decor depois me conta!
beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário